quarta-feira, 16 de março de 2016

Objetivando a implementação do Programa "Trânsito Jovem", O Diretor Regional de Ensino Professor Neivon Bezerra recebeu nessa manhã do dia 16/03/2016, A Coordenadora do Ciretran de Paraíso e da Pedagoga responsável pela educação no trânsito Helnizete Alencar Carvalho Neiva, para tratar de assuntos relacionados ao programa.
Realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Tocantins, o programa tem a parceria das Secretarias Municipais de Educação e da Secretaria Estadual de Educação.
O programa que foi criado sobre a égide do Governador Marcelo Miranda, tem o objetivo específico de educar para o trânsito visando a diminuição gradativa de acidentes de trânsito no Tocantins. O público alvo são alunos do 6º ao 9° ano ajudando a construir valores e comportamentos adequados como forma de garantir um trânsito mais seguro e humano.Por volta de 22.500 alunos participarão do programa em 2016. Segundo estatísticas citadas no site www.vias-seguras.com, morrem por ano mais de 13.000 pessoas por atropelamentos e 60.000 ficam feridas. Esta proporção é muito maior entre os adolescentes, sendo que 55% dos jovens de 10 a 14 anos mortos no trânsito são pedestres.
O programa utilizara toda uma metodologia pedagógica com conteúdos que vão desde legislação no trânsito, modelos de direção defensiva, primeiros socorros, noções de veículos etc.


Um comentário:

  1. Bom dia Deusirene!

    Parabéns pelo trabalho com o Blog na sua Regional.

    ResponderExcluir

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM