Sugestão de Sites

Atenção professor,

A Web hoje dispõe de inúmeros recursos digitais para implementar suas aulas. Segue uma lista de sugestão de sites que você deve acessar sempre, buscar recurso ou compartilhar suas produções.








  

OUTROS SITES


Segurança na internet  visite e assista os vídeos coma  as crianças


 Neste site há inúmeras atividades em todas as disciplinas. Há um conteúdo multimídia na qual o aluno pode fazer pesquisa on line, testes etc. Há também moldes e exemplos de  atividades tanto para a Educação Infantil quanto para os anos iniciais etc.


Neste site há mapas do Brasil para o aluno colorir on line e localizar as regiões;

Neste site há planos de aulas, sequências didáticas e exemplos de atividades e
experiências bem sucedidas em todas as disciplinas. Há uma edição especial com exemplos de sequências didáticas envolvendo o uso das tecnologias com alunos dos anos iniciais do EnsinoFundamental.


Neste site há várias histórias divertidas e de vários gêneros como histórias divertidas, fábulas e histórias enviadas. É ideal para alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental. O aluno pode ler as histórias e enviar a sua própria história.


Atividades para todas as disciplinas dos anos iniciais, com textos para o aluno,
cruzadinhas, caça-palavras, tabuada, datas comemorativas, desenhos para o aluno colorir etc. O professor pode levar o aluno para jogar os jogos educativos on line;


Atividades relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa, com textos variados como fábulas, lendas, histórias em quadrinhos, livros sem texto e atividades para alfabetização;
Há jogos on line, como por exemplo, o jogo da memória para descrição de figuras;


Há textos curtos com curiosidades, principalmente sobre Ciências e Geografia. No site aparecem curiosidades sobre animais, planetas e testes on line para o aluno;


Neste site o professor de 1º, 2º e 3º ano pode retirar atividades de Língua Portuguesa, como cruzadinhas, charadas, caça-palavras etc.
Há também Histórias em Quadrinhos apenas com as figuras para produção de texto;


Neste site o professor de 4º e 5º ano pode levar o aluno para praticar as quatro
operações. Há um jogo on line com as quatro operações, chamado Jogo da Soma;


Neste site aparecem atividades relacionadas às datas comemorativas. Os alunos também podem ler on line o livro do Menino Maluquinho e praticar alguns jogos bem interessantes, como o da memória e o da Carol Natural;

Neste site aparecem atividades relacionadas à disciplina de Ciências, com vários temas, como alimentação saudável, preservação do meio ambiente etc.

Neste site o professor pode encontrar vários textos da literatura infantil. Há uma galeria infantil e outra juvenil. Na galeria infantil aparecem os principais autores de poemas e livros infantis como Cecília Meirelles e Monteiro Lobato. Há sugestões de aulas, informações sobre os autores e local para a produção de texto on line pelos alunos. Um exemplo bem interessa nte é a Carta para o Menino Azul na galeria da Cecília Meirelles.


Neste site o professor conta com jogos on line e alguns que podem ser baixados para o seu computador. É ideal para alunos de 1º, 2º e 3º anos;


Neste site aparecem atividades ligadas à área da Língua Portuguesa, com textos e atividades;

Neste site aparecem vários joguinhos para o aluno jogar on line. Há um espaço educativo, com atividades e curiosidades sobre a Natureza, com informações e imagens sobre animais, água e plantas. Há também um livro virtual sobre o Aquecimento Global;


Neste site há atividades para o professor em todas as disciplinas. Há também espaço para o aluno jogar on line, com quebras cabeça, jogos da memória etc.




Neste site há várias atividades interessantes para Língua Portuguesa no link Histórias de Ruth Rocha, fábulas de Esopo e contos musicais. No link lição de casa aparecem vários jogos e atividades como operações matemáticas e o ditado interativo.


Neste site aparecem livros virtuais, jogos interativos, lendas, personagens importantes sobre a cultura africana. O livro virtual “Memória das Palavras” traz um dicionário com palavras de origem africana que foram incorporadas ao vocabulário da Língua Portuguesa. O link “Tocando Junto” traz a explicação sobre a origem e mostra o som de vários instrumentos de percussão.


Há algumas atividades para colorir e ligar os pontos on line.


Neste site há vários passa-tempos para alunos de 1º, 2º e 3º anos para colorir, ligar pontos, caça palavras, jogos do sete erros etc. O aluno pode, ainda, ler o gibi do Smilinguido on line que traz histórias com mensagens de amizade, fraternidade, respeito, família, preservação do meio ambiente etc.

www2.uol.com.br/ruthrocha/home.htm

Este site traz várias histórias da autora Ruth Rocha. Há também cruzadinhas, forme palavras, palavras mutantes (para alunos de 2º e 3º anos).


A partir deste site o professor pode trabalhar atividades de produção de textos, imprimir desenhos para os alunos colorirem. Por meio de atividades “Pinte como você é” e “Teste da emoção” pode-se trabalhar a autoestima e a emoção (inteligência emocional) dos alunos.


Site para letras de músicas.

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM