sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Atividades do NTE na formação continuada dos professores


A Nucleo de Tecnologia Educacional de Paraiso, realiza oficinas pedagógicas para Professores na Formação continuada do di 21/10/2010 e no dia 23/10/2010.
No dia 21 foi realizado duas oficinas de 4 horas sobre o linux educacional 3.0, e intenet nas quais foi repassado sobre os principais programas educacionais contidos na área de trabalho do linux, as ferramentas de produtividade e a internet, sendo o portal do professor e rived. Os professores participantes ao final da apresentação dos programas e dos portais tiveram um momento de analise e pré-planejamento de aula com material digitial e no final houve apresentação pelos professores participantes dos conteudos digitais encontrados, conforme a disciplina de atuação de cada um. Foi um momento muito rico de discussão e descoberta, os professores avaliaram como muito positiva a oficina no sentido de trazer vários esclarecimentos sobre as tecnologias digitais na sala de aula e o planejamento de aulas com estes recursos.

No dia 23/10/2010 foi apenas uma palestra de uma hora na qual estavam presentes uns quarenta participantes entre professores, coordenadores e gestores escolares. O tema da palestra foi Desafios do Educador do Século XXI mediado pelas novas tecnologias. A palestra foi muito produtiva e participativa.

Um comentário:

  1. Sou funcionario da UAB de Ananás TO e entrei em contato com o pessoal da positivo pedindo informação de como configurar o DNS e eles me orientaram a procurar o NUCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DA REGIÃO, por esse motivo recorro a vocês a pedir essa ajuda, solicitando telefones ou e-mail.
    Joab Gomes Fonseca
    Coord. Polo UAB Ananás TO
    e-mail: joab_gomes10@hotmail.com
    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM