terça-feira, 18 de maio de 2010

CURSO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL EM LINUX


No período de 17 a 21 de maio está sendo realizado o Curso Introdução a Educação Digital em Linux, na Escola Municipal Professora Luzia Tavares, no Laboratório de Informática da própria escola, com a participação dos professores, coordenadores e diretor da Unidade Escolar.
O curso Introdução à Educação digital, é promovido pela Secretaria de Educação à Distancia-Seed/MEC, integra o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado, voltado à formação de professores e gestores da educação básica de todo o país, visando à inclusão digital e social. Os professores multiplicadores: Percília de Sousa Leite, Auta Fernandes Costa e Deusirene Magalhães de Araújo.
Objetivo do curso:
Contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização significativa de recursos de computadores (sistema operacional Línux Educacional e Software Livres) e recursos da internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e da prática pedagógica.
Durante o curso espera-se dos professores:
Conheçam e vivenciem atividades com recursos básicos de computadores e internet;
Organizar e sistematizar conteúdos em vários tipos de textos;
Participar de atividades e experiências comunicativas e cooperativas de aprendizagem;
Buscar soluções a desafios provocados pelas múltiplas possibilidades de trajetos de estudo e pesquisa, leitura, navegação, elaboração, socialização, produção, publicação de ideias, reflexões.
Refletir sobre propostas para dinamizar sua prática pedagógica e a vivência de seus alunos.

Um comentário:

  1. Oi Meninas
    Essa capacitação com certeza irá os pofessores a se apropriar melhor do Linux. Aqui em Porto em breve estaremos realizando uma oficina de Linux.
    Parabéns,
    Elisângela

    ResponderExcluir

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM