sábado, 1 de maio de 2010

2º ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

SOCIALIZAÇÃO DA UNIDADE I E ENCAMINHAMENTO DA UNIDADE II

Momento de participação dos cursistas no 2ºencontro presencial com apresentações referentes a Unidade I – Tecnologias na sociedade, na vida e na escola.

"Lidar com as tecnologias na escola, é comungar com o avanço tecnológico do mundo contemporâneo".(Frase de uma cursista no momento da apresentação).

ENCAMINHAMENTO DA UNIDADE II- INTERNET, HIPERMÍDIA E HIPERTEXTO. Devemos estar atentos as demandas sociais e proporcionar ao aluno o de melhor quanto ao uso dos recursos tecnológicos e midiáticos disponíveis na escola.

Um comentário:

  1. Sujestão para o 2. módulo - O que é Hipertexto

    O hipertexto vem sendo usado como ferramenta necessário dentro do contexto educacional, para o professor a necessidade de tornar o aluno mais um colaborador no processo de ensino e aprendizagem, o aluno, tal como o leitor do hipertexto, torna-se mais ativamente participante em relação ao processo de aquisição de conhecimentos, pelo fato dele (o aluno) poder elaborar livremente, trajetos de seu interesse, acessando, procurando, descobrindo significados novos e acrescentando comentários pessoais às informações que lhe possam ser apresentadas.

    ResponderExcluir

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM