Conteúdos educacionais digitais estão disponíveis na web em grande escala e são aliados a aprendizagem dos alunos da educação básica.
Sabemos do potencial dessas tecnologias na aprendizagem e quanto elas fascinam as crianças e os jovens. Mas só acreditar no potencial dessas tecnologias na aprendizagem não basta é necessário propor estratégias inovadoras e reforçar a formação continuada dos professores, bem como melhorar a infra-estrutura tecnológica das escolas.
O MEC está fazendo sua parte com infra-estrutura e formação de professores para o uso de tecnologias digitiais, e com base nos trabalhos realizados pelo Nucleo de Tecnologia Educação , podemos dizer que estamos no caminho. Com certeza, colheremos frutos do trabalho que está sendo regado.
Sabemos do potencial dessas tecnologias na aprendizagem e quanto elas fascinam as crianças e os jovens. Mas só acreditar no potencial dessas tecnologias na aprendizagem não basta é necessário propor estratégias inovadoras e reforçar a formação continuada dos professores, bem como melhorar a infra-estrutura tecnológica das escolas.
O MEC está fazendo sua parte com infra-estrutura e formação de professores para o uso de tecnologias digitiais, e com base nos trabalhos realizados pelo Nucleo de Tecnologia Educação , podemos dizer que estamos no caminho. Com certeza, colheremos frutos do trabalho que está sendo regado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário