segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ENCONTRO COM OS SUPORTES PEDAGÓGICO E TEC DE APOIO DAS ESCOLAS.


No dia 2 de setembro de 2009, no auditório da Diretoria Regional de Ensino DRE, de Paraíso, a equipe do NTE realizou um encontro os coordenadores das escolas.
O encontro teve como objetivo repasse de informações sobre os programas atendidos pelo NTE e a troca de experiências entre as Escolas. Participaram 28 pessoas, representando das escolas entre coordenadores e técnicos de apoio pedagógico.
No primeiro momento os coordenadores das escolas relataram sobre como está a escola quanto ao uso dos recursos tecnológicos na prática pedagógica, dificuldades encontradas e as perspectivas. A equipe do NTE apresentou o foco do uso das tecnologias na escola, os cursos que o NTE está oferecendo. Foi discutida também a TV escola como espaço de formação de professores e melhoria na aprendizagem dos alunos.
O encontro foi avaliado pelos participantes como um espaço de troca de experiência e orientações importantes para os trabalhos dos coordenadores nas escolas, no incentivo ao uso das TIC no processo de ensino e aprendizagem.

2 comentários:

  1. Ótima iniciativa colegas, é de momentos assim que precisamos, oportunidades como essas nos permite enxergar o reflexo de nosso trabalho lá na Unidade Escolar.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Meninas!!
    Eu acredito muito nessa ação colaborativa,pois quando trabalhamos em conjunto com os agentes escolares podemos garantir que vai aconteçer na escola,, pois se sentem comprometidos com a ação.
    Isso gera motivação, porque todos os integrantes estão envolvidos e consequentemente gera credibilidade e visibilidade do trabalho realizado pela escola.

    ResponderExcluir

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM