sexta-feira, 11 de março de 2011

Elaboração de Projetos

O módulo 4 da Formação UCA - É o curso Elaboração de Projetos, com duração de 40 horas, com três eixos:

Projeto UCA - ENCONTRO PRESENCIAL

Primeiro Encontro presencial com os professores da Escola Luzia Tavares para introdução do Modulo 4 - Elaboração de Projeto - aconteceu nos dia 04/03/2011. Fizemos uma retrospectiva do módulo 3A, com orientações para a realização das atividades pendentes. Foi repassado uma sugestão de planejamento de aula, para a atividade 3 do modulo 3A. No período da manhã, a conexão da internet esteve boa, foi possível acessar o curso nos laptops classmate.
As 14:00 tivemos a fala da Secretária Municipal de Educação,Iracy Rodrigues, que falou da necessidade de todos os cursistas estarem realizando as atividades em tempo hábil, da necessidade de todos abraçarem a causa do UCA, como forma de mostrar as experiência da escola e opornitizar aos alunos a utiulização dos laptops de forma efetiva.
Após esse momento foi realizado o repasse do módulo 4 – as leituras iniciais do módulo e a realização da atividade 1 – Fórum projeto pessoal/profissional.

Pontos positivos do encontro:
Receptividade do grupo, do diretor da escola e da equipe gestora;
Interesse de muitos cursistas;
Participação e interesse dos professores novatos.

Pontos negativos:
Ausência de alguns cursistas;
Internet lenta em alguns laptops


Encaminhamentos:
Realizar as atividades em atrazo e postar no ambiente;
Reforçar a criação do grupo de reforço tecnológico no laboratório de informática;

quinta-feira, 3 de março de 2011

Manual do linux

Oficina em linux educacional 3.0

Nos dias 25 e 28 de fevereiro, realizou-se oficina de introdução ao linux educacional 3.0, na Escola Estadual Juscelino Kubistchk em Paraíso do Tocantins. A oficina foi aplicada pela multiplicadora do NTE, Deusirene Magalhães, para a equipe de professores e coordenadores pedagógicos da escola. O conteúdo da oficina foi a área de desktop do linux, apresentar os atalhos para os programas educacionais, o menu iniciar, as ferramentas de produtividade e a internet. A equipe de professores da escola, ficou satisfeita com a oficina, por esclarecer como acessar utilizar o linux educacional.

Padroões de competências em TIC para professores


View more documents from rositalima.
REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM