quarta-feira, 21 de abril de 2010

ALIMENTE SEU BLOG



Para se apropriar desta ferramenta de interação, publicação e inovação das aulas os professores precisam perceber o potencial desse espaço de divulgação e publicação na construção de conhecimento dos alunos. E ainda, precisam se apropriar do processo de construção e dar continuidade ao blog, postando informações científicas de teóricos e estratégias que funcionaram na prática, sendo um instrumento que auxiliem o trabalho dos educadores e espaço para os alunos na escola.
Mãos a obra!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

OFICINA DE BLOG

Oficina de blog realizada com os cursistas do Curso Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC no Nucleo de Tecnologia Educacional na DRE de Paraiso


O que é a Oficina?

Criação de blog é uma proposta que visa orientar e incentivar o uso da ferramenta Multimídia Blog pelos professores como meio de comunicação para compartilhar experiências com outros professores e desenvolver atividades pedagógicas com seus alunos. O blog é uma abreviação de “weblog”- Um site on-line que permite entradas datadas que pode ser mantido por um ou mais administradores ou colaboradores. Esse site comporta links, imagens, vídeos, sons e comentários, como ferramenta em que seus autores têm total autonomia, oferece através do seu sistema de postagens de micro-conteúdos muita facilidade de manuseio, são espaços de comunicação interativa em que se dá a socialização na internet.

Público Alvo: Professores, Suporte pedagógico

Conhecimentos prévios necessários: Editar textos, elaborar apresentação em Power point ,fazer download e upload, navegar na internet e trabalhar com imagens.
Objetivo Geral: Oferecer uma alternativa de comunicação interativa para socialização de trabalho dos professores e para a construção do conhecimento do aluno através do ambiente multimidiático blog.

Objetivos Específicos

• Criar o Blog para trabalhar pedagogicamente
• Disponibilizar atividades criadas no dia- a – dia do professor com seus alunos
• Oferecer ao professor, meios que Potencialize o conhecimento do aluno usando ferramenta interativa em benefício da aprendizagem
• Aproveitar o potencial do aluno no uso das ferramentas multimidiáticas
• Linkar seu Blog aos Blogs dos colegas professores
• Favorecer uma divulgação freqüente das ações dos professores.
• Divulgar o material produzido durante a capacitação para socializar.
• Navegar no blog dos colegas
REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM